Buscapé

terça-feira, 23 de abril de 2013

Entendendo melhor!

Para você que não ouve falar em outra coisa a não ser sagas, livros de sagas, filmes de sagas, estou postando aqui algumas informações para que você compreenda melhor esta nova onda de filmes e literatura que tanto tem atraído as pessoas principalmente os jovens.
Então aqui vai um pequeno resumo para você compreender melhor este mundo cheio de brumas...


Na literatura, o termo Saga refere-se a histórias narradas em prosa originárias especialmente da Islândia medieval, assim como de outros países nórdicos. Estas sagas, geralmente anônimas, misturam aspectos históricos com mitologia e religião.
Modernamente, também séries de livros com um argumento comum podem ser chamadas sagas.

Sagas nórdicas

A maioria das sagas nórdicas foi escrita na Islândia, em língua nórdica antiga, que era a língua comum a grande parte da Escandinávia durante a Idade Média. Algumas sagas são originárias da Noruega e algumas poucas de outros países nórdicos, mas as sagas islandesas são as mais importantes em número e qualidade.

Sagas modernas

Atualmente, tanto em português como em outras línguas, o termo saga é frequentemente usado em referência a obras literárias modernas de caráter épico, escritas em prosa e conectadas por um argumento central. Assim, por exemplo, as obras relacionadas ao universo literário do Senhor dos Anéis ou de Harry Potter podem ser referidas como sagas modernas.
O termo saga também pode ser usado em referência a uma obra épica não-literária, como por exemplo os filmes da série Star Wars.


Nenhum comentário:

Postar um comentário